Peões que trabalham na 36ª Expointer elogiam alojamentos
Publicação:

A organização da 36ª Expointer montou apartamentos, com beliches, armários e ar condicionado para os peões que estão trabalhando na feira. No total, o espaço comporta 280 pessoas. Também existe uma sala de estar, com mesas, poltronas e cozinha com geladeira.
Muitos dos alojados entram uma semana antes da abertura da feira e só vão sair quando ela termina. A capacidade do espaço não está completa. Duzentos e trinta peões dormem e descansam no local.
Cerca de 20 mulheres também estão alojadas no Parque de Exposições Assis Brasil. Conforme o técnico agrícola da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Gladison Ferreira Acosta, os trabalhadores convivem em plena harmonia e mesmo tendo um grande movimento durante todo o dia, por conta do revezamento de pessoas que cuidam dos animais, eles respeitam o descanso uns dos outros e evitam ao máximo o barulho no local. “O alojamento conta com segurança e limpeza 24 horas, banheiros masculino e feminino, chuveiros elétricos e toda infraestrutura para o melhor conforto do trabalhador”, afirma.
Para conseguir uma vaga no alojamento da Expointer, basta estar expondo no Parque. O responsável pelo profissional deve solicitar a estadia com antecedência. Todos os peões que estão no lugar possuem uma pulseira de identificação, armário individual com chave e um beliche.
Segundo Olinto dos Santos Salgueiro, funcionário da Cabanha Santa Adelaide, de Aceguá (RS), a estrutura está ficando cada ano melhor. “É tudo muito limpo, cheiroso. Aqui ficamos todos numa boa. Quem não se conhece acaba virando companheiro”, conta ele.
Texto: Rodrigo Figueiró
Edição: Redação Expointer