Prisões, interdição e apreensões em Porto Xavier
Publicação:
Em operação conjunta, realizada no município de Porto Xavier, fiscais da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, acompanhados de Policiais Civis lotados em São Luiz Gonzaga e São Borja e representantes das secretarias da Agricultura, da Fazenda e da Saúde de Porto Xavier, apreenderam produtos de origem animal, interditaram um abatedouro e realizaram prisões nesta sexta-feira.
Em cumprimento a 20 mandatos de busca e apreensão, a equipe esteve em mercados e residências naquele município, assim como em propriedades rurais. A secretaria da Agricultura esteve representada por quatro médicos veterinários, um zootecnista, quatro técnicos agrícolas, dois auxiliares rurais e uma estagiária.
De acordo com o veterinário Rafael Daronch Zborowski, da supervisão regional do Departamento de Defesa Agropecuária, foram apreendidos e inutilizados 720 Kg de produtos de origem animal apreendidos, entre carne bovina e suína, embutidos, laticínios e banha suína, além da interdição de um abatedouro clandestino e efetuadas três prisões.