Rio Pardo ganha uma nova IVZ
Publicação:

As novas instalações da Inspetoria Veterinária e Zootécnica (IVZ) de Rio Pardo foram entregues, oficialmente, aos produtores do município na tarde desta sexta-feira. O ato, coordenado pelo secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi, faz parte do projeto de modernização e revitalização do Departamento de Defesa Agropecuária, em que estão sendo investidos mais de R$ 50 milhões, recursos do Estado e do Governo Federal, liberados pelo Ministério da Agricultura.
A Inspetoria de Rio Pardo, que atende cerca de três mil produtores, proprietários de um rebanho de 115 mil bovídeos, conta com uma equipe formada por dois médicos veterinários, um técnico agrícola, dois auxiliares administrativos, dois auxiliares de serviços rurais e uma estagiária.
Ao falar na solenidade, o secretário Mainardi pediu, em nome do Governo do Estado, desculpas aos produtores gaúchos, pelas péssimas condições em que as Inspetorias Veterinárias do Estado se encontravam e enfatizou o respeito que tem categoria, responsável pela dinamização da economia gaúcha. “Os produtores merecem todo o nosso respeito e este processo que estamos iniciando é uma prova concreta disso”, explicou Mainardi ao anunciar que esta é quinta IVZ remodelada entregue aos produtores, dentro do projeto que vai alcançar as 248 unidades espalhadas pelo Estado.
O Diretor do Departamento de Defesa Agropecuária da Secretaria da Agricultura, Eraldo Marques, que está há 30 anos na Secretaria da Agricultura, destacou a importância do processo de mudança que foi iniciado. “Estamos vivenciando uma mudança de paradigma, pois assumimos compromisso e estamos implementando a modernização de todas as nossas unidades”, frisou.
De acordo com o coordenador regional da Secretaria da Agricultura, Ronaldo Moraes, durante anos os servidores atenderam os produtores da região de maneira precária devido à estrutura deficiente. “Agora, com a modernização, a melhoria da qualidade de atendimento vai se tornar uma marca da nossa IVZ”, destacou.
Estiveram presentes ao evento, prefeitos, vereadores e autoridades da região, o chefe da Inspetoria Veterinária, Amilcar Rego Neto, o Supervisor Regional do Departamento de Defesa Agropecuária, Marcelo Fortes, e o presidente do Instituto Riograndense do Arroz (IRGA) Claudio Pereira.
Mais notícias
- "Precisamos manter a saúde do animal para poder gerar a produção de leite que nós temos aqui no RS", destacou Gabriel
- Tradicional banho de leite na Fenasul Expoleite
- Capa V Forum Aftosa
- Subsecretário de Irrigação da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), Paulo Salerno, apresenta programa Irriga+ RS