Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação

Início do conteúdo

Secretaria da Agricultura adota medidas para manter trabalho e conter coronavírus

Publicação:

.
.

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) está adotando uma série de medidas para prevenir o contágio pelo Covid-19 – Coronavírus. A Seapdr manterá os serviços essenciais prestados à sociedade e buscará preservar a saúde dos servidores e da sociedade. As determinações estão embasadas nos decretos estaduais 55.115/2020 e 55.118/2020, que estabelecem medidas de prevenção no Estado, e preveem regime de trabalho e revezamento de pessoal.

“A Secretaria da Agricultura vai primar pela proteção aos servidores e ao público que necessita da prestação de nossos serviços e vamos contar com ações de gestão para dar continuidade ao trabalho que já prestamos, com foco na campanha de vacinação contra a febre aftosa e em relação à estiagem”, diz o secretário Covatti Filho. “Garantimos que a Secretaria da Agricultura realizará toda a prestação de serviços com seus funcionários em teletrabalho ou em revezamento.”

Será obrigatório o regime de teletrabalho para servidores com 60 anos ou mais, gestantes, portadores de doenças respiratórias ou imunodeprimidos e portadores de doenças que, por recomendação médica, devam obrigatoriamente ficar afastados do trabalho. Para os demais servidores, haverá revezamento e teletrabalho.

As Inspetorias de Defesa Agropecuária (IDA) terão seu fluxo de trabalho otimizado para o atendimento ao público. As atividades de fiscalização relacionadas à certificação de zona livre de febre aftosa sem vacinação e à fiscalização e defesa sanitária vegetal e animal serão em regime normal de trabalho.

A Secretaria da Agricultura adotará medidas para garantir a produtividade dos servidores em teletrabalho. Além dessas medidas, a Seapdr está reforçando as recomendações para prevenção de contágio com o coronavirus.

Ações de prevenção da Secretaria da Agricultura

  • Vai manter o ambiente de trabalho bem ventilado, com janelas e portas abertas sempre que possível.
  • Vai limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.
  • Evitar aglomerações e a circulação desnecessária de servidores.
  • Aumentar a frequência da limpeza de mesas, maçanetas, teclados de computadores e lavatórios, com controle permanente de disponibilização de sabonete líquido.

Notícias

Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação