Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação

Início do conteúdo

Secretaria participa de encontro estadual da Redecoop RS

Publicação:

DSC 8169
Erli Teixeira falou em nome do secretário Covatti Filho - Foto: Eduardo Oliveira/SEAPDR
Por Ascom SEAPDR

Na tarde desta quarta-feira (13), o auditório do Departamento de Diagnóstico e Pesquisa Agropecuária (DDPA), localizado no bairro Menino Deus, em Porto Alegre, sediou a reunião da RedeCoop – Associação da Rede de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária.

O encontro teve como objetivo apresentar projetos  que beneficiam a agricultura familiar e fazer uma prestação de contas do Projeto Unicafes. Além disso, contou com palestras de capacitação e de perspectivas para o setor produtivo em 2019.

O secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho, foi representado pelo assessor Erli Teixeira, que garantiu que o objetivo da secretaria é o de fortalecer ações que venham a beneficiar a agricultura familiar. “O secretário Covatti não pode estar presente, mas irá se empenhar ao máximo para garantir recursos estaduais e federais que beneficiem a agricultura familiar gaúcha, tão importante para o Estado”, disse Teixeira.

Estavam presentes no evento Marcos Regelin, presidente da Redecoop, Lino Moura, diretor técnico da Emater, Karine Santos, diretora nacional da FNDE, Elisiane Ruiz, Cecane-UFRGS e Gervásio Plucisnki, presidente da Unicafes-RS.

Notícias

Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação