Secretário da Agricultura lança Expofeira de Bagé
Publicação:
Foi lançada nesta quinta-feira a 100ª Expofeira de Bagé, que vai acontecer de 8 a14 de outubro. Presente no evento da Associação e Sindicato Rural de Bagé, o secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi, elogiou a dimensão que a Expofeira atingiu e ressaltou a relevância da feira para o setor agropecuário.
“Organizar a centésima edição de um evento dessa magnitude não é fácil. Imagino que os bajeenses tenham feito um enorme esforço para fazer algo a altura de Bagé e do Rio Grande do Sul. A Expofeira de Bagé contribuiu para a genética (da pecuária) do estado”, afirmou o secretário.
Mainardi também citou a Expofeira para falar das intenções do governo quanto ao Parque de Exposições Assis Brasil. “A Expofeira é a segunda em importância no estado e no Brasil. Ela ajudará a transformarmos o Parque de Exposições Assis Brasil e a Expointer na maior feira agropecuária do mundo em cinco anos. Nós gaúchos somos ousados e temos que continuar assim”, promete o secretário, que ainda agradeceu a Associação e Sindicato Rural de Bagé, a Farsul, o Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas (Simers) e a Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Crioulo (ABCC).
O presidente da Associação e Sindicato Rural de Bagé, Paulo Ricardo Dias, agradeceu à presença de todos no que chamou de “confraternização”, e mencionou também as políticas do secretário do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, Afonso Motta. “O secretário Motta colocou nosso município nas políticas do estado através da CEEE, do Irga e outros órgãos estaduais”, disse.
O presidente da Farsul, Carlos Sperotto, se comprometeu a fazer todos os esforços possíveis para levar o estande da Vitrine da Carne para a 100ª Expofeira. “Quero ter condições de levar para Bagé o estande mais visitado da Expointer”, declarou Sperotto.
Também estiveram presentes o ex-ministro da agricultura Odacir Klein, o secretário Motta, o presidente da Embrapa, Pedro Arraes, os deputados federais Luís Carlos Heinze, Elvino Bohn Gass e Afonso Hamm.