Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação

Início do conteúdo

Secretário Feltes participa de evento da vitivinicultura na Campanha gaúcha

Publicação:

foto divulgação seapi cassiane site
Foto: Divulgação/Seapi
Por Ascom/Seapi

O secretário da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, Giovani Feltes, participou nesta quinta-feira (25/5) da abertura do 1° Fórum de Vitivinicultura da Campanha Gaúcha, realizado pelo campus da Dom Pedrito da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). A universidade é a única do país que oferece o curso de bacharelado em Enologia.

Feltes destacou que fazer eventos como este destacam o potencial da região, principalmente da produção da Campanha que tem apresentado bons produtos na área da vitivinicultura. "A formação de excelência de profissionais em uma instituição modelada contribui para que cada homem e mulher façam as mudanças acontecerem, principalmente no que diz respeito ao crescimento e desenvolvimento da região", destaca.

O evento tem atividade durante todo o dia e pretende ser um espaço voltado às discussões nas áreas de mercado e oportunidades do mundo do vinho, ciência e tecnologia, indicação de procedência da campanha gaúcha e políticas públicas voltadas à vitivinicultura.

O reitor da Unipampa, Roberlaine Ribeiro Jorge, destacou a excelência da universidade. "Recentemente recebemos a nota máxima do MEC no curso de enologia e esse evento está coroando esse reconhecimento do nosso corpo técnico, dos gestores e principalmente dos alunos", afirma.

Nádia Bucco, diretora do campus de Dom Pedrito da Unipampa, ressaltou que as presenças no evento demonstram que todas as esferas estão juntas na luta pela educação. "Nosso objetivo é mostrar o potencial do campus e do curso para o setor da vitivinicultura. Esse evento será um marco e trará avanços para o desenvolvimento da Campanha Gaúcha. A nossa ideologia é a educação e precisamos reconhecer que ela é a ferramenta para a transformação", destaca.

foto divulgação seapi cassiane2site
Foto: Divulgação/Seapi

Depois da abertura, o secretário Feltes visitou a área experimental da Unipampa que conta com parreirais com cerca de 80 tipos de uva. O projeto começou a ser construído em 2014 e recebeu recursos do Fundo de Desenvolvimento da Vitivinicultura do Estado (Fundovitis).

 

Notícias

Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação