Secretário Feltes participa do lançamento da 23ª Expodireto Cotrijal 2023

Foto Gustavo Mansur Secom
Foto: Gustavo Mansur/Secom
Por Ascom/Seapi, com informações da Secom

O secretário da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), Giovani Feltes, participou ao lado do governador Eduardo Leite e demais secretários e autoridades, do lançamento da 23ª Expodireto Cotrijal, na manhã desta segunda-feira (6/2), no Hotel Deville, em Porto Alegre.

A tradicional feira de agronegócio ocorrerá de 6 a 10 de março no município de Não-Me-Toque. A Expodireto é focada em novas tecnologias para o campo e em geração de negócios, aproximando produtores, empresas do setor e instituições financeiras.

“A Expodireto cumpre um papel muito importante de fazer a conexão entre todos os elos da cadeia produtiva, desde o plantio até o maquinário e tecnologia que ajudam a melhorar a produtividade. Quando olhamos sob uma perspectiva histórica, o ganho de produtividade é muito maior do que o aumento de área plantada, e isso se dá pelas novas tecnologias e aprimoramento de pesquisa. Tudo isso é incorporado ao trabalho do campo pelo produtor rural por meio de exposições como a Expodireto, que fazem essa conexão e apresentam novas diretrizes”, destacou Leite.

O secretário Feltes destacou que a Expodireto é a continuidade da evolução e uma forma de sintonia e interface entre quem produz no campo e as indústrias responsáveis pelos equipamentos. “Mais do que tudo, essa grande feira é um facilitador para que as coisas aconteçam e estimulador para o desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Sul”, avalia.

O presidente da Cotrijal, Nei Mânica, afirmou que a Expodireto tem a missão de buscar o aumento da produtividade por meio da inovação e da tecnologia. “Durante os cinco dias de feira, promovemos o encontro do que existe de mais avançado no setor”, projetou.