Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação

Início do conteúdo

Secretário Mainardi recebe diploma honorário de sócio da raça Corriedale

Publicação:

 

O secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi, recebeu hoje (27) à noite na 36ª Expointer o diploma de sócio honorário da raça Corriedale em função das políticas públicas que resgataram a ovinocultura no Estado.

O título foi entregue pela presidente da raça no país, Elisabete Lemos. Sensibilizado, Mainardi disse que o programa Mais Ovinos no Campo, a retomada da Câmara Setorial e o Fundovinos foram construídos com esforço conjunto. “A parceria entre a Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (ARCO), a Secretaria da Agricultura, o incentivo do governador Tarso Genro, um apaixonado, como eu, pela atividade”, declarou.

O secretário lembrou que o assunto sobre a retomada da ovinocultura surgiu numa conversa, em Pinheiro Machado (RS), quando o governador ainda era ministro de Estado.

De 2011 para cá, o rebanho gaúcho teve incremento de um milhão de animais, passando de três para quatro milhões. A criação do fundo, apontou Mainardi, tem sido responsável pelo crescimento da lã e da carne.

Apostando no setor, ele anunciou que irá atrás de recursos para melhorar a estrutura do Parque de Exposições Assis Brasil destinada aos ovinos, uma das mais prejudicadas na Expointer por causa da chuva e do barro. “Vamos atrás dos recursos para cobrir uma área da pista para que as provas não fiquem prejudicadas. Os ovinos são os que mais sofrem nesse período de chuvas.”



Texto: Daniel Cóssio Porto
Edição: Redação Expointer 

Mais notícias

Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação