Secretário Minetto representa Estado na abertura da 8ª Expocande
Publicação:

O secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Tarcisio Minetto, representa o governador José Ivo Sartori na abertura da 8ª Exposição Industrial, Comercial, Serviços e Agronegócios de Candelária (Expocande), nesta quarta-feira (04/05). O evento tem apoio do governo do Estado para a montagem do Pavilhão da Agricultura Familiar, que reúne 33 empreendedores rurais que comercializam produtos coloniais, artesanato plantas e flores.
A cerimônia de abertura ocorre no palco principal do Parque Municipal de Eventos Itamar Vezentini, às 18h30min. “A Expocande é um evento de expressão regional, e a organização do Pavilhão da Agricultura Familiar demonstra a pujança do campo dentro deste evento”, afirma Minetto. “A maioria das agroindústrias presentes na Expocande está legalizada e inclusa no Programa Estadual de Agroindústria Familiar (Peaf)”, atesta o diretor de Agricultura Familiar e Agroindústria da SDR, Dionatan Tavares.
Conforme o presidente da Expocande 2016, Jorge Mallmann, a expectativa é de que a feira receba em torno de 50 mil pessoas até domingo (8). A programação conta com atrações artísticas, culturais, técnicas e turísticas, em realização da Associação Cultural de Candelária Erico Veríssimo (ACCEV), em parceria com a prefeitura e a Associação do Comércio e Indústria de Candelária (ACIC) e organização da Lume Eventos.
As agroindústrias ficarão no Pavilhão 3, com oferta de vinhos, cachaças, sucos, salames, queijos, pães, bolachas, doces e compotas, entre outros produtos caseiros. A feira é organizada em parceria por APL Vale do Rio Pardo, Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Sindicato Rural e apoio da SDR.
Outra atração é o Museu Aristides Carlos Rodrigues, que traz novidades como a réplica de um cinodonte e os originais de um dicinodonte completo, encontrado e retirado em Candelária no ano de 1969. Além disso, estão expostos a representação de uma briga entre o predador chiniquodon, a presa de um dinodontossauro, réplicas de outros animais encontrados no município e peças representando o patrimônio cultural dos índios que habitavam o local, informações sobre charruas, kaingang e guarani e notas da Redução Jesuítica Jesus Maria instalada em Candelária em 1633 e dizimada pelos Bandeirantes em 1636.
A entrada para a Expocande é gratuita.