Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação

Início do conteúdo

Temperaturas amenas e pouca chuva previstos para os próximos dias no RS

Publicação:

Campo de canola
Os volumes de chuva previstos são baixos e inferiores e 10 mm na maioria das regiões - Foto: Fernando Dias

Os próximos sete dias terão temperaturas amenas e pouca chuva no Rio Grande do Sul. É o que prevê o Boletim Integrado Agrometeorológico 22/2023da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), em parceria com a Emater/RS-Ascar e o Irga.

Até domingo (4/6), a presença de uma massa de seco manterá o tempo firme na maioria das regiões, com formação de nevoeiros ao amanhecer e grande amplitude térmica, com temperaturas mais baixas no período noturno e valores acima de 35°C durante o dia. Na Campanha e Zona Sul, a presença de um sistema frontal sobre o Uruguai manterá maior variação da nebulosidade, com possibilidade de pancadas isoladas de chuva.

Na segunda (5/6), o deslocamento da frente fria vai aumentar a cobertura de nuvens e provocará chuva em diversas regiões. Na terça (6/6) e quarta-feira (7/6), o ingresso de ar seco e frio manterá o tempo firme, com declínio das temperaturas em todo o Estado.

Os volumes de chuva previstos são baixos e inferiores a 10 mm na maioria das regiões. Somente entre a Campanha e a Fronteira Oeste os totais esperados deverão oscilar entre 10 e 20 mm.

O boletim também aborda a situação de diversas culturas e criações de animais pelo Estado. Acompanhe todas as publicações agrometeorológicas da Secretaria em  www.agricultura.rs.gov.br/agrometeorologia.

Notícias

Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação