Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação

Início do conteúdo

Temperaturas devem cair e tempo fica seco nos próximos dias

Publicação:

Chuva prevista para o período de 14 a 20 de maio
Chuva prevista para o período de 14 a 20 de maio

Nos próximos dias, o frio vai predominar no Rio Grande do Sul, de acordo com o Relatório Oficial nº 18, elaborado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, a Emater-RS e o Irga.

Na quinta (14), sexta-feira (15) e sábado (16), a presença de uma massa de ar seco e frio manterá as temperaturas baixas, com valores inferiores a 5°C e possibilidade de formação de geadas na maioria das regiões. No domingo (17), o ingresso de ar quente favorecerá a elevação das temperaturas.

Na segunda (18) e terça-feira (19), as temperaturas deverão superar 25°C e haverá maior variação de nuvens em todo o Estado. Na quarta-feira (20), a aproximação de uma nova frente fria vai aumentar a nebulosidade e poderão ocorrer pancadas isoladas de chuva em todas as regiões.

Os valores de precipitação esperados são baixos e deverão ser inferiores 10 mm na maior parte do território do Rio Grande do Sul. Somente no Alto Vale do Uruguai há previsão de volumes entre 15 e 20 mm.

A situação das culturas de soja, milho, arroz, feijão, olerícolas, frutícolas, erva-mate, fumo, pastagens, ovinocultura, piscicultura, pesca artesanal, bovinoculturas de corte e leite estão no relatório completo, que pode ser consultado aqui.

Notícias

Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação