Agroindústria de Pinhal Grande quer voltar a funcionar
Publicação:

O secretário adjunto da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Claudio Fioreze, acompanhado da Coordenadora da Divisão de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa), Ângela Antunes de Souza, recebeu, na tarde desta segunda-feira (23), lideranças da região da Quarta Colônia, para tratar dos trâmites para a reabertura de uma agroindústria no município de Pinhal Grande.
A Fumagalli Pippi está fechada há aproximadamente dois anos por problemas estruturais. Segundo o secretário da Agricultura do município Pinhal e também proprietário do estabelecimento, Fernando Fumagalli Pippi, a intenção é que seja reaberta o quanto antes.
Conforme a Coordenadora do Dipoa, Ângela Antunes, o memorial descritivo do projeto das adaptações ainda deverá ser entregue e avaliado para que seja aprovado pela Dipoa. Assim feito, as obras de melhoria iniciarão e o estabelecimento poderá voltar a funcionar normalmente.
Também participaram da reunião o sócio da Agroindústria, Mauro César de Carvalho, o Presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável da Quarta Colônia – Condesus e prefeito de Dona Francisca, Saul Antônio Dal Forno Reck e Secretário Executivo do Condesus, José Itaqui.