Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação

Início do conteúdo

Banco do Brasil assina primeiro contrato de PCA na 36ª Expointer

Publicação:


O Banco do Brasil assinou o primeiro contrato da linha de crédito PCA - Programa para Construção e Ampliação de Armazéns do país na 36ª Expointer.

Com a contratação, o agropecuarista cliente do Banco construirá novos silos que permitirão aumentar de 8 mil para 13 mil toneladas a capacidade de armazenagem da produção de arroz, cultivada na sua propriedade localizada em Uruguaiana-RS. “Através do apoio e confiança que o BB depositou em mim, vou garantir a armazenagem de 100% da produção da propriedade. Não imagino realizar este tipo de negociação com outro Banco”, enfatizou o orizicultor.

O diretor de Agronegócios do BB, Clenio Severio Teribele, participou da solenidade de assinatura e destacou o orgulho de disponibilizar uma linha de crédito que possibilita solucionar um problema de logística causado pela superprodução da última safra. “Para nós é um emblema assinarmos a primeira operação de PCA no Rio Grande do Sul, que é o Estado líder da carteira agrícola do Banco”, frisou. De acordo com o diretor, a rede de agências do BB está aparelhada para liberar atender a toda a necessidade de crédito de seus clientes.

Sobre o Programa para Construção e Ampliação de Armazéns - PCA

O Programa objetiva apoiar investimentos necessários à construção e ampliação de armazéns, atendendo às demandas de produtores rurais (Pessoa Física e Jurídica) e suas cooperativas, além de empresas cerealistas. Através do PCA são financiáveis investimentos individuais ou coletivos.

Teto: até 100% do projeto
Juros: 3,5% a.a.
Prazo: até 15 anos para pagamento
Carência: até três anos

Texto: comunicação BB
Edição: Redação Expointer 

Mais notícias

Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação