Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação

Início do conteúdo

Candelária quer construir Central de Distribuição de Alimentos

Publicação:

O município de Candelária, localizado na região Centro Serra, quer implantar uma Central Regional de Distribuição de Alimentos. O projeto, elaborado pela Prefeitura Municipal e entregue ao secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi, pelo prefeito Lauro Mainardi, foi apresentado nesta quarta-feira ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

A idéia foi levada à secretária executiva do MDA, Márcia Quadrado, e ao secretário executivo adjunto, Carlos Guedes de Guedes, pelo secretário da Agricultura. Orçada em 280 mil reais, a Central tem como objetivo criar condições de estocagem e distribuição de hortigranjeiros e produtos coloniais produzidos nos municípios de Candelária, Lagoa Bonita, Arroio do Tigre, Passa Sete, Vale do Sol, Novos Cabrais e Cerro Branco.

A produção da agricultura familiar da região hoje é comercializada em feiras e para a merenda escolar. Somente em Candelária são 28 famílias organizadas pela Prefeitura, que tem estimulado a diversificação das atividades dos que se dedicam à monocultura do fumo.

Na opinião do secretário Mainardi, a idéia é compatível com o trabalho que começou a ser desenvolvido pela Secretaria da Agricultura, por delegação do Governador Tarso Genro, de encontrar alternativas para os fumicultores em função da Convenção Quadro, que prevê a redução do tabagismo a nível mundial e, conseqüentemente, a diminuição das lavouras de fumo.

Mais notícias

Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação