Diretor do DDA aconselha população consumir produtos de origem conhecida
Publicação:

A interdição de uma propriedade em Jaguarão, na última terça-feira, por fiscais do Departamento de Defesa Agropecuária(DDA) da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, reafirmou a importância do trabalho de fiscalização e a necessidade do consumidor adquirir produtos fabricados em estabelecimentos que possuam serviço oficial de inspeção. Esta é a opinião do diretor do DDA, Eraldo Marques Leão, ao comentar a ocorrência.
“Realizamos um grande trabalho, com técnicos qualificados atuando nas esferas federal, estadual e municipais de inspeção, visando garantir a qualidade sanitária dos produtos de origem animal consumidos pela população”, acrescentou Eraldo, aproveitando para pedir que a comunidade ajude a fiscalizar, comunicando aos órgãos competentes qualquer indício de irregularidade.
Ainda conforme ele, a indústria gaúcha é uma das melhores do mundo, com a grande maioria dos estabelecimentos cumprindo as mais rigorosas exigências previstas em legislação, o que permite atender as demandas do mercado internacional. O caso de Jaguarão, segundo o diretor do DDA, é uma exceção.
Na propriedade em Jaguarão, os animais eram maltratados e muitos estavam doentes, o que levou à interdição do estabelecimento. O trabalho foi executado por uma das equipes da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio que atuam na Operação Verão Numa Boa, desenvolvida pelo governo do Estado.