Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Fepagro, IFRS e Uergs promovem encontro de agricultura em Vacaria

Publicação:

20161104151710fepagro-vacaria.jpg
Pesquisadores da Fepagro analisam brotos de trigo em casa de vegetação da Fepagro Nordeste, em Vacaria - Foto: Fernando Dias

A Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro), O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) e a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) promovem, em Vacaria, nos dias 8, 9 e 10 de novembro, o 1º Encontro da Agricultura nos Campos de Cima da Serra e a primeira Semana Acadêmica Interinstitucional da Agronomia. O evento tem como objetivo discutir os desafios e oportunidades da agricultura na região, reunindo técnicos, produtores e estudantes.

 

O primeiro dia será realizado no auditório da Uergs, com apresentações sobre pequenas frutas e experiências de sucesso na área. No dia 9, o IFRS sedia o evento em seu auditório no campus de Vacaria, abordando produtos ecológicos, integração lavoura-pecuária, produção de queijo serrano e segurança do trabalho. No último dia, na parte da manhã, haverá palestras no IFRS sobre agricultura de precisão e controle de contaminantes na produção de trigo. A partir das 14h, a Fepagro Nordeste promove um tarde de campo, com apresentações sobre diferentes épocas de semeadura do trigo e prognóstico climático para a safra de verão.

 

Consulte a programação completa aqui

Divisão de Comunicação Social

(51) 3288-8028 / 8084

Notícias

Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural