Tuberculose bovina é um dos temas de encontro sobre saúde única

Evento será nesta terça-feira (31/10) e contará com pesquisadora da Seapi

WhatsApp Image 2023 10 30 at 10 11 31 AM
- - Foto: Arte/CRMV-RS

A tuberculose bovina: saúde animal e saúde única é tema de palestra nesta terça-feira (31/10), a partir das 13h30. O tema será apresentado pela médica veterinária e pesquisadora do Laboratório de Histopatologia do Centro Estadual de Diagnóstico e Pesquisa em Saúde Animal Desidério Finamor, Angélica Cavalheiro Bertagnolli, da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi).

“O objetivo da palestra será informar sobre a importância da tuberculose em bovinos e humanos e sobre  o papel do médico veterinário na prevenção da tuberculose zoonótica e do trabalho engajado com outros setores”, destaca a pesquisadora Angélica.

A palestra faz parte do evento “Um mundo, uma saúde: II Encontro sobre Saúde Única”, organizado pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul. A programação começa às 8h30 e vai até o final da tarde, no auditório do Instituto de Ciências Básicas da Saúde (ICBS), em Porto Alegre. O objetivo é debater a saúde única em diferentes aspectos, entendendo este conceito como uma abordagem global, integrada e multidisciplinar  que visa garantir a saúde de pessoas, animais e do meio-ambiente.

Mais informações sobre a programação e inscrições no site https://www.crmvrs.gov.br/eventos.php