Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Audiência pública em Brasília debate demandas da cadeia produtiva da Maçã

Publicação:

20151006180727img-20151006-wa0012.jpg
Cadeia produtiva da Maça esteve em debate durante audiência na Câmara Federal - Foto: Divulgação

O Secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo, participou nesta terça-feira (6), em Braasília, de audiência pública da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara Federal, proposta pelos deputados Alceu Moreira e Afonso Hamm. Foram debatidos os principais problemas enfrentados pelos produtores de maçã. 

 

Também foi discutido o controle nas fronteiras durante a importação de frutas, que tem por objetivo preservar a condição de área livre da praga Cidia Pomonela, da qual o Brasil levou 20 vinte anos para erradicar.  Foi solicitado ainda que não seja aberta a importação de maçã da China, maior produtor mundial, sob pena de inviabilizar a atividade de milhares de pequenos produtores brasileiros, especialmente os gaúchos. 

 

"O Governo do Estado do Rio Grande do Sul e a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação, expressam teu total apoio aos pleitos liderados pelos deputados federais e senadores. Estas são proteções necessárias para que nossos fruticultores sigam produzindo e tenham garantia de emprego e renda" , afirma o secretário Ernani Polo.

Notícias

Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural