X SICIT

O Departamento de Diagnóstico e Pesquisa Agropecuária promove eventos com o intuito de divulgar o andamento e os resultados de suas pesquisas, além de debater cenários na área de inovação científica e tecnológica no setor agropecuário.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA RESUMOS DO X SICIT - ATÉ 15 DE AGOSTO

O Salão de Iniciação Científica e Inovação Tecnológica do DDPA, o Workshop de Pós-Graduação e a Mostra de Pesquisa têm como objetivos possibilitar aos alunos de graduação, pós-graduação e pesquisadores do DDPA, e de outras instituições, apresentarem os resultados de suas atividades de pesquisa, estimulando curiosidade científica, raciocínio lógico, senso crítico, responsabilidade e entusiasmo pela ciência. Também busca despertar o interesse na pesquisa e no desenvolvimento de produtos e processos inovadores, divulgando a geração de conhecimento e a transferência de novas tecnologias e serviços para a agropecuária gaúcha.

Edição 2021 do evento está com inscrições abertas para resumos de 6 de julho a 1º de agosto.

Confira as informações no edital:

Edital X SICIT 2021
Edital X SICIT 2021 - ANEXO I
TERMO ADITIVO I AO EDITAL X SICIT - Prorrogação de inscrições

Consulte os trabalhos dos anos anteriores na seção Anais do SICIT.

O Programa Chimarrão com Inovação é um ciclo de encontros virtuais com o objetivo de divulgar os resultados das pesquisas do Departamento nos diferentes setores do agronegócio gaúcho. Ocorre com frequência mensal e é gratuito.

Encontros de 2021

Clima: Monitoramento e aplicações na Agropecuária, Flavio Varone:

Clima: Monitoramento na Agropecuária Crédito: EVENTOS E SICIT DDPA - RS

Monitoramento da ferrugem asiática da soja do Rio Grande do Sul:

Chimarrão com Inovação

Monitoramento da ferrugem asiática da soja do Rio Grande do Sul Crédito: EVENTOS E SICIT DDPA - RS

Diagnóstico da fertilidade do solo e estado nutricional dos ervais do RS, Bruno Lisboa:

Chimarrão com Inovação

Diagnóstico da fertilidade do solo e estado nutricional dos ervais do RS Crédito: EVENTOS E SICIT DDPA - RS

Monitoramento das pastagens por sensoriamento remoto, Carolina Bremm:

Chimarrão com Inovação

Monitoramento das pastagens por sensoriamento remoto Crédito: EVENTOS E SICIT DDPA - RS

Avaliação de desempenho de rebanhos de cria na palma da mão, Adriana Tarouco:

00:00:00/00:00:00

Avaliação de desempenho de rebanhos de cria na palma da mão

Avaliação de desempenho de rebanhos de cria na palma da mão Crédito: EVENTOS E SICIT DDPA - RS

8M DIA INTERNACIONAL DA MULHER - GÊNERO E CIÊNCIA

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o GT Mulheres do DDPA realizou uma roda de conversa para debater questões de gênero, trabalho e ciência. Crédito: EVENTOS E SICIT DDPA - RS

8M DIA INTERNACIONAL DA MULHER - GÊNERO E CIÊNCIA

Todas palestrantes só mulheres.