Expoleite Fenasul é lançada com cerimônia no Parque de Exposições Assis Brasil

Evento ocorre de 15 a 19 de maio, com exposições, julgamentos, concurso leiteiro e provas classificatórias para o Freio de Ouro - Foto: Emerson Foguinho/Divulgação

Foi lançada nesta quinta-feira (9) a 42ª Expoleite e 15ª Fenasul, que ocorrerá de 15 a 19 de maio, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. As entidades apoiadoras do evento estiveram representadas na cerimônia, que contou com a participação do vice-governador do Estado, Ranolfo Vieira Júnior, e do Secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho.

“O governo do Estado enxerga a cadeia da cultura do leite como umas das principais do agronegócio gaúcho, por isso a tamanha importância desta feira. Há um empenho do governo do estado para estar do lado dos produtores nas reivindicações da categoria”, afirmou o secretário Covatti Filho.

Segundo maior evento realizado no parque depois da Expointer, a Expoleite/Fenasul tem entrada gratuita e incluiu na programação exposições, julgamentos, entrega de prêmios, concurso leiteiro e provas classificatórias para o concurso Freio de Ouro, além do tradicional banho de leite para os vencedores. A abertura oficial ocorrerá às 10h da próxima quarta-feira (15).

Além da Secretaria da Agricultura, participam da organização da Fenasul/Expoleite a Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando), a Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), o Sindicato da Indústria de Laticínios do RS (Sindilat), Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Crioulo (ABCCC), Associação Gaúcha dos Professores Técnicos de Ensino Agrícola (AGPTEA), Sindicato dos Médicos Veterinários (Sinvet), Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV/RS), Associação Gaúcha do Cavalo Árabe (AGCA), APCA, Prefeitura de Esteio, a Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac).

O evento conta com o patrocínio do Banrisul, BRDE e Badesul.

Confira a programação clicando aqui.