Governador recebe convite para abertura da colheita da oliva no Estado

O governador Eduardo Leite recebeu convite para a abertura da colheita de oliva
O governador Eduardo Leite recebeu convite para a abertura da colheita de oliva - Foto: Palácio Piratini

O governador Eduardo Leite recebeu, na tarde de quinta-feira (21), convite para a 8ª Abertura Oficial da Colheita da Oliva no Rio Grande do Sul. O evento será no dia 15 de março, no município de Formigueiro, na Região Central. A programação se iniciará às 10h, com estações técnicas e mostra de produtos da olivicultura.

O evento em Formigueiro será na propriedade de Arno Werlang, que produz o azeite Olivais da Fonte, com início às 15h. A expectativa para 2019 é de que a produção de azeite chegue a 160 mil litros, sendo a maior já obtida no país, conforme estimativas da Seapdr e Ibraoliva.

Para o secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), Covatti Filho, o avanço da olivicultura gaúcha gera empregos e renda, e a produção de azeites de alta qualidade também visa, a longo prazo, diminuir o grande volume de importados, deixando estas divisas no Brasil.

Também estiveram presentes na visita ao Palácio Piratini o presidente do Instituto Brasileiro de Olivicultura (Ibraoliva), Eudes Marchetti, o prefeito de Formigueiro, Jocelvio Cardoso, e o diretor das Câmaras Setorias da Seapdr, Paulo Lipp, entre outros.