Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação

Início do conteúdo

Inscrições abertas para trabalhos em evento de Plantas Bioativas e Homeopatia

Publicação:

Trabalhos podem ser inscritos até 31 de julho
Trabalhos podem ser inscritos até 31 de julho
Por Vanessa Almeida de Moraes/Emater-RS

A 15ª Reunião Técnica Estadual de Plantas Bioativas, o VI Seminário Regional de Plantas Bioativas e Homeopatia e a III Jornada Sul-Brasileira de Pesquisa em Plantas Medicinais e Homeopatia abrem as inscrições para a submissão de trabalhos. O período de inscrição é de 21 de junho até 31 de julho e os eventos acontecerão de forma on-line, de 22 a 24 de setembro. 

De acordo com a comissão organizadora, pesquisadores, estudantes, extensionistas e comunidade estão convidados a participar. Os objetivos são oportunizar a troca de experiências e possibilitar a divulgação das pesquisas nas áreas de plantas medicinais e homeopatia. Ainda conforme a comissão, por uma taxa de R$ 4,99 por trabalho, poderão ser submetidos Resumos Simples (trabalhos originais), Resumos Expandidos (trabalhos originais ou revisão da literatura) ou Relatos de Experiência. Alguns trabalhos poderão ser selecionados para apresentação oral durante o evento. As normas de submissão estão disponíveis no Edital 01/2021 III JBPPM, que se encontra nos sites oficiais do evento: 

https://www.upf.br/plantasbioativashomeopatia https://www.fasurgs.edu.br/plantasbioativashomeopatia

Os trabalhos poderão ser redigidos em português ou espanhol. Na área temática “Etnobotânica: povos e comunidades tradicionais” serão aceitos relatos de experiência também nas línguas indígenas. 

O acompanhamento do evento será online e gratuito e em breve as inscrições de participação serão abertas. 

Promotores: Emater/RS-Ascar, Universidade de Passo Fundo (UPF), Prefeitura de Passo Fundo, Museu Zoobotânico Augusto Ruschi (Muzar), Associação Brasileira de Homeopatia Popular, 6ª Coordenadoria Regional de Saúde, Cáritas, Cresol, Fasurgs, Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IF-RS), ICMBio, Natupharma, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Passo Fundo, Pastoral da Saúde, Coasa e Universidade Federal Fronteira Sul – campus Passo Fundo e Erechim.

Notícias

Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação