Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Meteorologia prevê alternância de períodos úmidos e secos na próxima semana

Publicação:

Entre sábado e domingo, deslocamento de uma frente fria provocará chuva em todo Estado, com possibilidade de temporais isolados
Entre sábado e domingo, deslocamento de uma frente fria provocará chuva em todo Estado, com possibilidade de temporais isolados

A próxima semana irá alternar períodos úmidos e secos no Rio Grande do Sul, conforme o meteorologista Flavio Varone, da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr). Nesta quinta-feira (7), a propagação de uma área de baixa pressão provoca pancadas de chuva e trovoadas, com possibilidade de temporais isolados sobre a Metade Norte.

Na sexta-feira (8), o ingresso ar quente e úmido manterá as temperaturas elevadas com valores próximos de 30°C na maioria das regiões. Entre sábado (9) e domingo (10), o deslocamento de uma frente fria provocará chuva em todo Estado, com possibilidade de temporais isolados.

Na segunda (11) e terça-feiras (12), o ingresso de ar seco manterá o tempo firme, com sol e temperaturas amenas. Na quarta-feira (13), o deslocamento de uma área de baixa pressão provocará chuva em todo o Estado, com possibilidade de temporais isolados.

Os volumes esperados deverão ser inferiores a 10mm na Zona Sul e oscilarão entre 15mm e 35mm no restante do Estado. Somente entre as Missões e o Alto Vale do Uruguai estão previstos valores acima de 50mm.

Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural